terça-feira, 21 de setembro de 2010

Decano do Conselho de Sentença

O Promotor Ricardo Medeiros, o Sr. Djalma e a esposa Maria do Socorro, o Juiz Bruno Azevedo e o Advogado Abrão Beltrão, na entrega da Comenda oficial, reconhecendo o título de Decano do Conselho de Sentença ao homenageado.

Justa homenagem
Na manhã de hoje, 20/09, no Fórum Dr. Augusto Almeida, na Comarca de Guarabira-PB, o cidadão Djalma Araújo Silva recebeu a o Título oficial do Juiz Bruno Azevedo, Presidente do Tribunal do Júri da Comarca, de "Decano do Conselho de Sentença", pelos relevantes serviços prestados a causa da Justiça e da participação popular em seus desígnios.

O Seu Djalma como é conhecido de todos no Fórum, é um jovem de 86 anos, que tem verdadeira paixão pela história do Tribunal do Júri. A ponto de não perder uma só sessão em cada reunião. Em Guarabira, há quatro reuniões do Tribunal do Júri por ano.

De acordo com a emocionada fala do Seu Djalma, ele começou a assistir o Júri, no já distante ano de 1939, e o primeiro caso teria sido o da morte de um Juiz na Comarca de Oeiras-PI, no estado do Piauí. Também acompanhou casos famosos, como o julgamento do playboy Doca Street, acusado de matar Angela Diniz, a "Pantera de Minas", crime acontecido em Cabo Frio-RJ, no ano de 1976. Neste julgamento, funcionou na defesa o inesquecível jurista Evandro Lins e Silva e como assistente da acusação, o não menos consagrado, Evaristo de Moraes Filho. Na época, o Seu Djalma era um homem ligado as artes, trabalhava em fotonovelas e como figurante dos programas televisivos.Sua última participação na televisão, foi na novela Dona Beija, filmada pela extinta Rede Manchete, onde exerceu uma figuração de destaque. Seu Djalma, além de referência da cidadania na Comarca de Guarabira, dá exemplos de que nunca é tarde para ir em busca dos sonhos. Pois, cursa um dos Pré-vestibulares da cidade, já que pretende ingressar na Faculdade de Direito.

Fonte: Rádio Alternativa Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário