domingo, 22 de agosto de 2010

Estudantes de Direito prestarão assistência jurídica aos presos da comarca de Guarabira

Prática da teoria
Depois de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no início do ano, projeto de assistência jurídica aos presos da comarca de Guarabira foi lançado esta semana. A iniciativa é da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e envolve os alunos mais avançados do curso de Direito no atendimento jurídico aos detentos, junto à Vara das Execuções Penais e encaminhamento de todo e qualquer benefício em prol dos apenados.

O projeto de assistência jurídica é coordenado pela professora-mestre em Direito Processual Penal, Kilma Maysa, e contará com 15 estudantes que, voluntariamente, prestarão os serviços. De acordo com o juiz da 1ª Vara Mista de Guarabira, Bruno Cesar Azevedo Isidro, o projeto conta, ainda, com o apoio e participação da Defensoria Pública e da Secretária de Administração Penitenciária.

Bruno Azevedo também é coordenador de estágios da UEPB (Campus III). “É um projeto de extensão, que visa ligar a teoria à prática, fazendo com que os alunos ganhem experiência jurídica e possam contribuir para facilitar o acesso à Justiça da população carcerária”.

Por Fernando Patriota
Fonte: TJPB

2 comentários:

  1. Mas que legal! Parabéns, Bruno! Gde abraço. E bom final de domingo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ivana! Mas fazendo justiça, você também faz um belo trabalho em Campinas-SP. A Justiça agradece

    ResponderExcluir