sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reunião na Granja Santana

Encontro produtivo
Reunião na noite de ontem por quase 2h na Granja Santana, sede social do Governo do Estado da Paraíba, com o governador Ricardo Coutinho, ao centro, a sua direita o secretário da Administração Penitenciária, Dr. João Alves Formiga, os Juízes das Execuções Penais de João Pessoa, Dr. Carlos Beltrão, o das Execuções Penais de Campina Grande, Dr. Fernando Brasilino e Eu, representando as Execuções Penais de Guarabira. Aqui estava presente 75% do PIB de presos da Paraíba. O governador sempre atento e anotando tudo. Mostrou conhecimento da situação, pois muito bem assessorado pelo secretário, que é competente e honesto. Requisito imprescindível para está à frente do Sistema Prisional.

Entrega solene de um projeto em nome da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, para a Defensoria Pública do Estado. A idéia é transformar a Defensoria, deixando-a muito mais atuante e muito mais próxima da comunidade acadêmica. A UEPB, com a missão de contribuir para as principais situações do nosso estado, como universidade pública e gratuita, sustentada pelo nosso povo, procurou contribuir. O governador gostou muito da ideia e já despachou na capa, remetendo ao Defensor Público Geral. Custo zero para o estado e melhoria nos serviços para a população. Compromisso das universidades, UEPB, FACISA, IESP, FESP...


Saldo positivo - nem tudo foi conversa. Da reunião restou decidido:
um foco: fechar o Presídio do Róger
uma revolução e coringa: implantar as tornozeleiras eletrônicas
uma conquista: livrar o sistema penitenciário e a comunidade do Bairro do Róger dessa chaga (Presídio do Róger), que há 60 anos mancha a todos nós.
uma vitória: transformar o espaço hoje destinado ao Presídio em uma espaço de cultura e de convivência para a população do Bairro do Róger.
uma certeza: conhecendo o governador, pelo seu histórico, ele fará tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário