terça-feira, 17 de julho de 2012

Show do Bicicross na final campinense

Aventuras do campeão
Campina Grande, PB – Quem esteve corriqueiramente no Parque da Criança, não resistiu e acabou prestigiando a final do Campeonato Campinense de Bicicross, realizada neste domingo, 10, as margens do Açude Velho no Centro.

A Prova promovida pelo Clube de Ciclismo Campinense contou com a participação de pilotos da Paraíba e Pernambuco, e encerrou as atividades da temporada 2006 do bicicross na serra da Borborema.
A competição contou com alguns apoios da iniciativa privada e foi disputada em oito categorias com a participação de pilotos que integram o Ranking Brasileiro do esporte, como o garoto Aluísio Neto, detentor de 9 títulos paraibanos, 3 pernambucanos e 3 campinenses na categoria 7/8. Neto fechou o ano na 6ª colocação no Ranking Brasileiro é vem se destacando como um dos principais pilotos do esporte no Brasil.
Quem também compareceu para brigar pelo titulo na categoria 5/6 foi Lindolfo Keven, piloto campinense que no Brasileiro de 2004 conquistou a 5ª colocação. A presença de jovens promessas do bicicross foi mais um detalhe que abrilhantou o evento.
Outros nomes consagrados na Paraíba estiveram marcando presença para buscar chamar a atenção das entidades públicas quanto à valorização do esporte na cidade, entre as feras de renome nacional, Alexandre Andrei, Elton Reis (Chapeira) e Gustavo Silva que encantaram o público que acompanhou a etapa final da competição.
 
Público marcou presença
Mesmo sem o apoio na divulgação do evento, um público de crianças, adolescentes e jovens compareceu as dependências do Parque da Criança para acompanhar os pilotos nas oito categorias disputadas durante toda à tarde de domingo. Para um dos organizadores, o piloto Teofânio Dias, a participação do público foi essencial para chamar a atenção quanto à evolução do bicicross em Campina Grande. Dias, parabenizou o esforço dos pilotos que mesmo sem apoio estiveram presentes mostrando pegas de alto nível técnico.
Teofânio acredita que para 2007 o bicicross campinense possa ser observado com outros olhos e espera que os órgãos públicos possam auxiliar, dando apoio para o desenvolvimento de campeões na cidade. “Mostramos que há grandes promessas aqui, gente que não deixa nada a dever, a competição foi de grande nível e a expectativa é que para 2007 possamos mostrar toda a força do bicicross campinense” disse Teofânio Dias.



O Favoritos mostram garra
O alto nível das disputas proporcionou “pegas” que receberam elogios pelos espectadores, que por falta de arquibancada na pista do Parque, acabaram se aglomerando nas grades laterais da pista. Os competidores disputaram o titulo nas categorias Bicicross 6/8; 9/10; 11/12; 13/14 e 15/16. Os destaques nestas categorias foram os atletas de Santa Cruz do Capibaribe-PE que levaram 10 premiações das 14 oferecidas. Campina Grande ficou com 3, enquanto João Pessoa uma.

Entre os pilotos que chamaram a atenção nas disputam estavam os favoritos Aluisio Neto, Afonso Morais, Randerson Rafael, Danilo Henrique e Uelber que venceram suas categorias.

Durante toda a tarde a expectativa do público girou em torno das três principais categorias, a 17/24, a Máster e a formula 1 do bicicross, a categoria Elite Pró-man que contou com a participação de campeões paraibanos do esporte.

 No 17/24, o vencedor foi Ivandro Ventura de Campina Grande, na máster Luiz Carlos também de Campina sagrou-se vencedor, enquanto da categoria elite o grande destaque foi o favorito e campeão paraibano Alexandre Andrei que disputou acirradamente o título contra os campinenses Elton Reis (Chapeira) e Gustavo Silva.
 Pilotos lutaram pelo título
A pista foi disputada metro a metro pelos pilotos que encararam as lombadas e curvas fechadas do circuito localizado na alça externa do Parque da Criança. A disputa acabou gerando muita rivalidade, o que garantiu o alto nível da competição para a satisfação dos que compareceram para prestigiar o evento. Acesse ainda...A relação dos primeiros colocados em cada categoria
Na categoria máster a luta foi cerrada entre os três favoritos, os campinense Luiz Carlos e Teofânio Dias, contra o piloto pessoense Josenildo Fernandes que correu representando a equipe Perfil/Mesquita academia.

Na categoria Elite/Pró-man, a mais aguardada do dia, os pilotos da primeira divisão do bicicross paraibano, Alexandre Andrei de João Pessoa e os campinenses Elton Reis e Gustavo Silva, disputaram cada centímetro da pista, proporcionando o melhor “pega” do evento. Após a corrida o piloto Gustavo Silva/Gilberto Bicicletas, lamentou não ter conseguido nas ultimas lombadas desbancar o favoritismo do atleta pessoense.
 

Fonte: Agora Esporte 

Um comentário:

  1. MENSAGEM DE SÉTIMO DIA


    Há alguns dias partiu para outra dimensão o nosso companheiro ALEXANDRE ANDREY AZEVEDO IZIDRO (XANDO), pelo pouco convívio que tivemos, pudemos perceber que era um homem, comunicativo, comprometido com o trabalho, com a família, amigos, familiares, externava sempre o entusiasmo e alegria de viver.
    Sabemos que a morte é sempre dolorosa, nos traz tristeza e até desespero para os que ficam.
    Mas o que é a morte?
    A morte não é o fim de tudo.
    Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra.
    Na morte o homem acaba, e a alma começa.
    Mas Deus diz: “Quando tudo parecer perdido, e a esperança desaparecer da tua vida, procurem por mim”.
    Eu estou ao teu lado, embora não me vejas.
    Quando lágrimas insistirem em cair dos teus olhos, lembra-se do sangue que nosso CRISTO derramou para que fosses feliz.
    Se o desejo de morrer tomar conta do teu ser, lembra que a tua morte poderá ser em vão, pois o meu filho morreu para salvar os seres humanos.
    A morte é uma mudança de vestimenta.
    A alma, que estava vestida de sombra, vai ser vestida de luz.
    “Muitos consideram que o falecimento de uma pessoa amada é verdadeira desgraça, quando, em verdade, morrer não é finar-se nem consumir-se, mas libertar-se.”.
    Assim, diante dos que partiram na direção da morte, assuma o compromisso de preparar-se para o reencontro com eles na vida espiritual.
    Que Deus dê a sua namorada, irmãos, pais, primos e primas, tios e tias e enfim todos os familiares, parentes e amigos o consolo da perda e a força da perseverança nos dias que se sucedem.
    Que a confiança em Deus seja o amparo em todas as horas difíceis e que a paz, o amor e a esperança façam parte dessa nova etapa sem a presença física do nosso companheiro ALEXANDRE AZEVEDO, mas, a sua presença em Deus.
    JUNOT LACET DE BARROS –
    + 15/ 07? 2012

    ResponderExcluir