quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tribunal de Justiça abre inscrições para cursos de especialização em parceria com a UEPB

Aprimoramento acadêmico
As inscrições para os cursos de especialização em Prática Judiciária e Planejamento e Gestão, promovidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Escola Superior da Magistratura - Esma, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), começam nesta segunda-feira (2), e seguem até o próximo dia 10. Os dois novos cursos de pós-graduação lato sensu, destinados a magistrados e servidores do TJPB e da UEPB, oferecem 360 vagas para seis turmas que funcionarão na capital e no interior do Estado, segundo informações da Diretoria de Gestão de Pessoas do TJ.

De acordo com o edital publicado no Diário Eletrônico da Justiça, o curso de Prática Judiciária formará quatro turmas, distribuídas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, cada qual com 60 alunos. O curso visa qualificar a formação profissional e aperfeiçoar competências e habilidades da prática judiciária no âmbito da jurisdição local e regional. Já a Especialização em Planejamento e Gestão Pública, que formará turmas de 60 alunos em João Pessoa e Campina Grande, tem como principal objetivo capacitar recursos humanos no domínio de conhecimentos e técnicas no campo organizacional e na atuação em diferentes dimensões da administração e do gerenciamento estratégico. (Editais anexos).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via online, através do Sistema de Controle Acadêmico da Esma, acessado por intermédio do endereço http://esma-acad.tjpb.jus.br/. Além de preencher o formulário eletrônico de inscrição, o candidato terá que enviar cópias digitalizadas dos documentos comprobatórios da formação acadêmica, atuação profissional e produção intelectual, bem como o resumo da sua proposta de trabalho de conclusão de curso. Junto ao próprio sistema também gerará o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, cujo valor será de R$ 50,00 para magistrados e R$ 25,00 para servidores do TJPB e da UEPB.

O processo de seleção dos candidatos com as inscrições homologadas envolverá duas etapas de caráter classificatório. A primeira será uma prova escrita, com questões de múltipla escolha, prevista para ser aplicada em 14 de julho. A segunda compreenderá a análise do currículo e será realizada logo após a avaliação da prova. O resultado final, com a ordem de classificação dos candidatos, deverá ser divulgado no dia 20 de julho. A aula inaugural dos dois cursos ocorrerá no início de agosto.

Fonte: TJPB/UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário