domingo, 13 de maio de 2012

Desempenho da UEPB no exame de ordem da OAB supera média nacional de aprovação

Grau de excelência
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) alcançou um dos melhores resultados no V Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 2011. Com uma média de 48,51% de aprovação dos alunos do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) de Campina Grande, o índice foi quase duas vezes maior que a média nacional - de 25,98% - de candidatos aprovados. O Câmpus III, de Guarabira, também superou o índice nacional, atingindo 34,48% de aprovação.

Tal resultado vem confirmar o crescimento dos dois cursos da Instituição que, recentemente, foram premiados e receberam o Selo de Qualidade da OAB. Segundo o coordenador do CCJ, Cláudio Lucena, estes números refletem os recentes investimentos da Administração Central, que tem dotado ambos os cursos com a infraestrutura adequada para o desenvolvimento dos estudantes e docentes.

“Esse é um resultado excelente, uma vez que estamos acima da média nacional, o que representa bastante para a Instituição. É evidente que a UEPB ainda tem o que avançar muito, mas desde já está demonstrando a qualidade privilegiada do corpo de alunos. Não dá para negar que um aproveitamento em torno de 50% é muito animador, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade de contribuir para que este índice possa ser ainda maior nos próximos exames”, atestou Cláudio.

De 14 instituições do Estado, a Universidade Estadual foi a segunda melhor colocada, tendo 105 alunos do CCJ participando do processo, 101 aprovados na primeira fase e 49 na segunda. Já no Câmpus III, os números apontam para 29 inscritos, todos aprovados na primeira fase e 10 que, com a aprovação também na segunda fase, receberão a carteira da Ordem de Advogados do Brasil.
 
 
Fonte: UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário