sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Com propositura de Raniery, juiz Bruno Azevedo é homenageado na ALPB, nesta sexta

Mérito Jurídico
O criador do projeto das Tornozeleiras Eletrônicas, que propiciou pela primeira vez no país, o sistema de monitoramento eletrônico de apenados, foi homenageado nesta sexta-feira (20.11) na Assembléia Legislativa da Paraíba. O juiz da 1ª Vara da Comarca de Guarabira, Bruno Azevedo, recebeu através da propositura do deputado Raniery Paulino (PMDB) a Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity.

“Recebo essa honraria com um misto de satisfação e agradecimento. É uma honra receber da Assembléia Legislativa do meu Estado, que é a Casa da Cidadania, uma deferência como essa. Que é o reconhecimentos de alguns trabalhos por nós desenvolvidos na Comarca, que ganharam inclusive repercussão nacional. Dentre eles, a tornozeleira eletrônica, a Câmara de Conciliação e Arbitragem, a progressão virtual da pena, o projeto de prestação social são alguns desses projetos que me credenciaram para essa honraria”, afirmou o juiz.

O homenageado criou também na cidade de Guarabira, a Rádio Alternativa Esperança. O projeto pioneiro no Brasil, se trata da instalação de um sistema de rádio difusora no interior de dois presídio locais e ruas próximas, com o objetivo de estabelecer mecanismos de atuação estatal como forma de auxiliar na recuperação dos apenados.

A sessão foi prestigiada por autoridades, parlamentares, entre eles o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) e o vereador pessoense Bruno Farias (PPS), amigos e familiares do homenageado.

O deputado Raniery Paulino ressaltou em seu discurso o importante trabalho desenvolvido pelo magistrado. “O doutor Bruno Azevedo Isidro tem um trabalho de pioneirismo. Essa Medalha visa não só dar relevo a atuação do governador Burity na área jurídica, mas também homenagear pessoas ilustres que tem se destacado na área jurídica e que tenham uma repercussão social importante. Como é o caso da ressocialização de apenados, que está ocorrendo com a iniciativa do doutor Bruno Isidro”, justificou o parlamentar.

Por Carolina Pacheco / ALPB
Fonte: Portal Brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário