sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Juiz de Guarabira recebe medalha “Osmar de Aquino” da Câmara de Vereadores

Medalha
O juiz Bruno César Azevedo Isidro recebeu, da Câmara de Vereadores de Guarabira, a medalha honorífica “Osmar de Araújo Aquino”, a maior comenda do Poder Legislativo guarabirense. A sessão especial, realizada na tarde desta quinta-feira (29), foi prestigiada por diversas autoridades.
 
A propositura, que concedeu a medalha “Osmar de Aquino” ao juiz Bruno Azevedo, teve como autor o vereador Murílio Nunes do PSL. Na oportunidade, o parlamentar guarabirense expôs aos presentes a extensa folha de serviços prestados, da parte do magistrado, à sociedade guarabirense.
 
Em seu discurso, “Dr. Bruno” agradeceu aos parlamentares que aprovaram por unanimidade a comenda e, de forma especial, ao Murílio Nunes. Falando da tribuna da Casa Osório de Aquino, o homenageado disse que a sua missão em solo guarabirense tem por principal objetivo garantir os direitos da sociedade, ratificando à cidadania e consolidando à Constituição Federal.

O Juiz de Direito é filho de Ismaldo Isidro e Eledite Azevedo. Já atuou como juiz nos municípios de João Pessoa, Sapé, Remígio e Guarabira. Atualmente é professor titular da UEPB de Campina Grande. Na comarca de Guarabira implantou diversos projetos premiados de ressocialização de apenados, inclusive, divulgados em meios de comunicação com circulação nacional e que serviram de exemplo para outros estados, como a tornozeleira eletrônica, a implantação da Rádio Alternativa Esperança, o Projeto Passos à Liberdade, entre outros.
 
Estiveram prestigiando a solenidade os pais do homenageado, assim como os irmãos, o também irmão e presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB - PB, Tiago Azevedo, o advogado eleito presidente da subseção da OAB em Guarabira, Antônio Teotônio, o bispo da Diocese de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Arilson Valério, o deputado Ranieri Paulino, entre outros.
   
Durante seu pronunciamento, o homenageado, emocionado, compartilhou a honraria com os seus alunos, colegas de profissão, funcionários do Fórum, as empresas que colaboram com os projetos em que atua, e com todos os familiares, em especial, na memória do seu irmão Alexandre Andrey Azevedo Isidro, falecido recentemente.
 







Fonte: Brejo.com e Portal Independente

2 comentários:

  1. Parabéns amor, tenho muito orgulho de você! Exemplo à toda Magistratura Nacional, bem como em suas funções acadêmicas!

    ResponderExcluir
  2. bom dia Dr. Bruno, parabens pelo trabalho do sr. Sou Junior de gravatá Pernambuco, que montou a fabrica de vassouras de garrafa pet no presidio de guarabira.Gostaria de entrar em contato com o sr, como faço? um abraço

    ResponderExcluir