domingo, 3 de janeiro de 2010

Acidente sofrido - Intervenção divina

Ao amigo Euler e todos os demais listeiros que acompanharam a história do acidente que sofri.

Primeiro, e acima de qualquer crença, é necessário tomarmos alguns conhecimentos do plano divino, para analisar o que de fato aconteceu.

Hoje caros amigos, faz exatamente uma semana que todo aconteceu, e tudo foi por volta das 19:40. Uma semana exatamente. E agora faço questão de dizer como tudo aconteceu. Assim, vamos analisar os dois planos, o divino e o fático, para ver como tudo aconteceu.

O fato em si foi no dia 27, domingo passado, mas temos que recorrer a questões do plano divino. Assim, voltemos ao dia 25 de dezembro, na oportunidade estava eu e Dani indo para Camboinha. Era por volta da 10h da manhã, quando passado do Shopping Manaira, pegando a direita para a BR, houve uma ligação de Silvana, amiga de infância de Danielle. A ligação foi simples e direta. Silvana ligava para dizer a Dani que tinha um recado para mim. Dani aproveitou para dizer que eu estava do lado e se ela quizesse poderia falar comigo pessoalmente. Silvana disse que não precisava, diria a ela, Dani, e ela me passaria tudo. O recado foi o seguinte.
Silvana – “Dani, diga a Bruno que irmã Dina disse que tudo que ele fala com Deus, Deus escuta e que até o dia 31 de dezembro, ele vai ter um encontro face a face com Deus, mas não será nada de grave não, será mas um susto.”

Dani me repassou todo o recado. Na hora eu disse: “Poxa Dani, agente ta indo a Praia, pegando a BR, e você me anuncia uma dessa. É pro cara não fazer nada e morrer logo!”

Esse é o primeiro episódio da passagem divina que temos que entender no acontecido.
A segunda passagem divina foi que cerca de dois ou três dias antes dessa ida para a praia, eu protestava veementemente pela conversa de Dani, que me noticiava que a namoradinha do filhastro Igor, tinha acabado o namoro porque Deus tinha mandado. Eu disse que era um absurdo, que Deus não faria aquilo, não se meteria nessas questões e que Deus iria falar com uma pessoa em especial tais assuntos, e porque ele, Deus, não falaria diretamente para a pessoa.

Eu disse que tudo aquilo era conversa. Na minha cabeça, e ai o perdão pelo pensar terreno e pequeno, porque Deus não falava com uma pessoa como eu mesmo, juiz, professor, indo para um doutorado, acostumado a estudar diariamente. Não acreditava em nada daquilo. Ai, mas uma vez temos que nos reportar a primeira passagem divina, a mensagem direta para mim, no dia 25. Por isso que Deus me disse que tudo o que eu falava com Ele, Ele me ouvia. Porque na verdade eu era bem cético na igreja, quanto a questões como uma pessoa interceder em nome de Deus por outro, dentre outras questões...

Aí vem um pouco do meu comentário. Quando houve a mensagem direta do dia 25, eu não a repliquei, não me insurgi.

Afinal, não era nem doido. Depois de uma direta daquelas, e logo para cima de mim, eu tinha que me fazer de caladinho, apesar de em si, ter reafirmado toda a minha descrença. Mas afinal, eu tinha era que ficar na minha depois de uma direta dessas (“Dani, diga a Bruno que irmã Dina disse que tudo que ele fala com Deus, Deus escuta e que até o dia 31 de dezembro, ele vai ter um encontro face a face com Deus, mas não será nada de grave não, será mais um susto.”), para ver se eu passaria despercebido e se nada aconteceria comigo. Afinal, era bem doído de escancarar tudo logo com Deus.

Há ainda uma terceira passagem divina, cerca de um mês antes de tudo, Dani recebeu mensagem direta de irmã Dina, sobre uma outra questão por ela vivenciada, e disse: Dani, antes do virar dos ponteiro do dia 31 dezembro, você vai entender que Deus é Deus, e vai tá glorificando muito Deus e vai saber que Deus faz cumprir todas as suas promessas.
Registre-se que Dani é pessoa altamente crente e ligada e igreja mesmo. No evento que sofri, essa passagem divina também teve repercusão, pois quando deu 23:57h do dia 31, Dani se acordou e ainda antes do romper do ano agradeçemos tudo ao Senhor.

Agora voltemos ao plano fático, onde tudo aconteceu. Ao mais desavisado, pouca atenção será dada as questões divinas aqui anunciadas.

Também é bom que se registre que bebo muito pouco, em regra whisk, mas é bom que se diga que com uma dose eu faço três, com água de coco e redbull. Mas no dia do evento fático estava disposto a beber Sminofe Ice, cujo teor alcoólico é de 5%. Meu cunhado se tratou de comprar as bebidas, enquanto eu cuidava do combustível. Tudo ok, fomos andar de barco, formos à prainha. Lotada. Ficamo lá o dia todo, e amigos do meu cunhado, assim que chegamos, trataram de nos dar cervejas. Curtimos a tarde toda, até o por-do-sol do jacaré ao som do Bolero de Ravel. Depois fomos todos para casa, em camboinha. Ai, após as reclamações, ao irmos para a laje que meu sogro está fazendo, como uma espécie de varandas dos apartamentos. Em uma dessa idas e vindas, porque para o acesso a tal laje, tem que se pular uma janela, eu me desequilibrei, e cai, do segundo andar. Foi uma loucura. Meus filhos ficaram loucos, o segurança do meu sogro subiu logo para dizer que Dr Bruno estava lá embaixo, no chão e colocando sangue pela boca. Ao tio e primo médicos de Danielle, Tio Valtinho e o Primo Roberto, que vieram todos, pois estavam na casa de Dona Ivete, avó de Dani, e foi aquela atenção toda. Mas não me tiraram de lá, apesar de eu querer me levantar. Chamaram o Samur e contactaram com prestimosa equipe médica de uns seis médicos da melhor especialidade de cada área. Quando chequei no Trauma, tudo já estava pronto e tive os imediatos e necessários cuidados. Depois, já devidamente assistido, todos os exames iniciais no Trauma foram positivos. Assim, após a valiosa equipe médica autorizar, o meu translado para o Hospital da Unimed foi confirmado. Na Terça-feira está prevista a minha alta. Todos os dias os exames são positivos e cada vez mais satisfatórios. Até as pequenas marcas já está se diluindo do meu corpo.

Por fim, ainda há uma passagem divina, quando domingo passado, depois da queda, estava chegando no Hospital do Trauma, ela pediu a amiga Silvana para falar com Irmã Dina. Silvana ligou e não disse nada, passou o telefone para Dani, antes de Danielle falar qualquer coisa, irmã Dina disse: “Calma Dani, o que está acontecendo com Bruno não é para morte, é para a vida e continuou a dizer outras coisas que Dani não se lembra, que também Danielle falou muito, mas igualmente também não se bem.

Assim, foi que tudo aconteceu. Agradeço aos amigos, aos alunos, e a todos que ficaram preocupados em razão da “queda sofrida”. Agradeço aos milhares de telefonemas, de visitas, de e-mails, de mensagens, enfim, de todas determinações positivas ou forma de preocupações que os meus verdadeiros amigos me deram. Finalmente agradeço a todos que se preocuparam e aos diversos gestos de amizades que recebi. Por fim, sei que sem DEUS eu não seria nada e sem a vontade DELE, NADA TERIA ACONTECIDO COMO ACONTECEU. O inimigo até tentou, mas com ele não tem força alguma perante o SENHOR, DEUS DOS DEUSES, a sua tentava foi bem frustrada.

Obs: a todos uma leve curiosidade, a famosa Irmã Dina, eu só a conheço de vista. Sei que em si, é uma dádiva de DEUS, já que ouvi falar que naturalmente sua pressão normal é de 30 por 30. Outra coisa que também sei é que ela certa vez foi tida como uma pessoa morta, chegando a passar 6h na pedra de hospital, quando chegou a receber o documento oficial reconhecendo-a como morta. Até que a mãe dela recebesse uma mensagem de DEUe fosse lá chamar no ouvido dela. Assim, ela acordou. E tempos depois ela recebeu uma mensagem mandando-a que viesse para a Paraíba, deixando vida mais confortável em Nova Friburgo-RJ, e contribuísse na obra do SENHOR aqui no nosso Estado. CLARO que agora a quero conhecer pessoalmente.


Fonte: Bruno Azevedo, uma semana após todo o ocorrido.

13 comentários:

  1. Bruno, impressiona a história. Desejo-lhe melhoras rápidas. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bruno,

    Se toda essa historia serviu pra deixa-lo mais perto de Deus, axo q eh possivel extrair dela, no plano divino, a sua melhor recompensa!

    Mas, no plano fatico, hehe, desejo-lhe uma recuperacao brevissima, afinal, ja vi que o infortunio cumpriu o papel divino com louvor.

    Torco pela sua instantanea recuperacao, desejando os mais sinceros votos de uma nova vida (nova sim!) cheia de Deus e muita, muita saude!

    Feliz 2010! Feliz todos os dias! :)

    Rita

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, você é uma prova concreta do amor de Deus....o meu sofrimento, dos nossos filhos, de nossa família e nossos amigos, foi sem fim...porém, ouvir você falar desse AMOR do Senhor, é confortante...Te amo mais ainda!!!! Danielle Azevedo

    ResponderExcluir
  4. Bruno sempre soube que Deus cumpriria todas as promessas que Ele fez a Dani e a vc, (mesmo, sabendo Ele do seu "ceticismo"), creio no seu poder e sei tb que Ele age diferentemente com cada um de nós, mas mesmo crendo, me surpreendo com sua fideledade, como Ele é tremendo em todas as coisas e como realmente este acidente foi intervenção Dele para gerar em teu coração o que de mais precioso pode existir no nosso viver, que é a fé genuína, a fé que só quem experimenta pode entender, e agora vc o viu face a face, de uma maneira inesquecível. Peço ao nosso Deus que Ele a cada dia complete a boa obra que Ele começou na sua vida e grandes coisas ainda sei que Ele fará. " Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração" Salmo 37:4.
    Também não poderia deixar de expressar aqui toda minha alegria em tê-lo como amigo, em desfrutar com vcs (vc e Dani e seus filhos) momentos maravilhosos e agradecer ao nosso Deus por permitir que muitos momentos ainda sejam desfrutados por nós.
    Sua vida é muito preciosa e com certeza este livramento é para grandes coisas que vc ainda irá realizar nesta terra, a começar deste lindo testemunho, que vc continue sendo usado para glorificar o nome desse Deus maravilhoso, como diz um amigo meu sua vida, seu trabalho, seus amigos e familiares são colocados como pretexto de Deus para que vc seja benção, continue sendo a benção que vc é.

    ResponderExcluir
  5. Karine Mabel
    Olá Professor....fui sua aluna em Guarabira e fico feliz em saber que estás bem , se recuperando.
    Li seu relato e lhe confesso que mais do que uma recuperação física, passas por uma recuperação espiritual. Tenho uma crença baseada na doutrina espírita e ao ler seu relato me reportei a uma passagem contida no livro "a Gênese", de Alan Kardec na qual diz em seu capítulo 1º: "No sentido especial da fé religiosa, a revelação se diz mais particularmente das coisas espirituais que o homem não pode descobrir por meio da inteligência, nem com o auxilio dos sentidos e cujo conhecimento lhe dão Deus ou seus mensageiros, quer por meio da palavra direta, quer pela inspiração".
    Pessoas com a irmã Dina e tantas outras que passam até despercebida aos nossos olhos são mensageiros de luz enviados por Deus, pois Este sabe de nossas necessidades.
    Que este acontecimento em sua vida seja visto como fonte de elevação espiritual, a qual Deus em sua misericórdia divina nos mostra o quanto ele é misericordioso.
    Um forte abraço para ti, muita luz, paz , e torço pela sua recuperação.És um homem homem a serviço do mundo,e nossa justiça precisa de pessoas como você!
    Karine Mabel_Campina Grande

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo amigo Bruno,
    Tive as primeiras notícias suas através de seu pai, no dia 28/12, assim que soube do ocorrido. As notícias já eram animadoras, felizmente! E, cada dia, elas melhoravam ainda mais!
    Hoje, estou muito feliz com sua completa recuperação e emocionada com o seu testemunho. Que Deus continue te cobrindo de bençãos neste ano que se inicia! Tenha certeza de que o acidente ocorrido não só mudou (para melhor!) sua vida (sobretudo a espiritual!), bem como, de todos nós, que estamos tendo a oportunidade de refletir mais uma vez sobre a presença de Deus (nosso Pai poderoso! Infinito amor!), em nossas vidas! Sucesso e muita felicidade, amigo, para vc e sua linda família! Abraços fraternos para todos! Francilene.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Bruno, fico feliz e tranquila em saber que no final tudo ficou bem. É maravilhoso quando Deus cumpre Seus propósitos em nossas vidas e não vai ser diferente na sua, tenho certeza que o que Deus tem para a sua vida é algo tremendo e quero ver se cumprir. Com Deus no final dá realmente tudo certo! Desejo que tenhas encontros inesquecíveis com o nosso Senhor Jesus. Boa sorte na recuperação e Sucesso na sua caminhada com Cristo!!!! Abraços. Tássia Cunha

    ResponderExcluir
  8. Dr. Bruno, fiquei sabendo do ocorrido no dia 28 de dezembro e até então não tinha tido mais notícias suas. Na busca de informações positivas, procurei encontrar notícias publicadas na internet e foi aí que encontrei seu blog.
    Estou muito feliz em saber que o Sr. está se recuperando e que uma semana depois do acidente, o Sr. já está postando aqui.
    Li seu relato e não pude deixar de me emocionar com toda essa estória vivida.
    Desejo profundamente que o Sr. se recupere rápido e retorne ao nosso convívio no dia-a-dia do fórum de Guarabira.
    Desejo, ainda, que Deus continue transformando a sua vida. Ele age nas horas certas.
    Tenha um ótimo ano. Que 2010 seja realmente um ano de transformações. Abraços. Kallyandra.

    ResponderExcluir
  9. Caro Bruno,

    Soube tardiamente do acidente e quase que imediatamente lhe telefone e fiquei aliviado em ouvir de sua boca que tudo está bem!

    Não poderia deixar de dizer algo que, ainda mais agora, você já sabe, as vezes precisamos destes 'sustos' para que percebamos o quanto somos frágeis ao mundo e que apenas com a FÉ em DEUS e com o seu TESTEMUNHO nos fortalecemos para prosseguir em nossa caminhada terrestre.

    Tenho certeza que agora, com o perdão do trocadilho, em seus 'saltos' não lhe faltará equilíbrio... Pois estais agora mais apegado a mão do PAI.

    Continue, firmemente sua caminhada... E conte conosco - Sempre!

    Abraços! E um 2010 abençoado para você, Dani e todos seus familiares!

    ResponderExcluir
  10. Dr. Bruno que Deus lhe conceda a recuperação necessária desse susto, para que possa voltar ao seu cotidiano nornal. Ab. Jesiel e família.

    ResponderExcluir
  11. Dr. Bruno desejo-lhe uma rápida recuperaçao e que Deus lhe abençoe! (NELSON XAVIER)

    ResponderExcluir
  12. oi eu sou muito amiga de Sabrynna sua prima, ela me falou do ocorrido e eu ate fiquei achando tudo estranho, mas agora depois de ter lido isto ficou muito caro. Que Deus continue le abençoando e eu também quero conhecer a mãe Diná.
    Abraços fraternais, paz e luz pro sua semana.

    ResponderExcluir
  13. Professor Bruno,

    Tem um versiculo na Biblia que me chama muito atenção... "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..."
    As vezes Deus nos permite passar por desertos, por caminhos dificeis, por coisas que nunca imaginamos que possa acontecer e que nos trazem dor e sofrimento, mas está permissão sempre trás benção para nossas vidas. Nos aproxima de Deus, nos mostra que somos totalmente dependentes dEle, que não somos nada sem Ele e que é através da misericordia e Amor incondicional,o mesmo amor que levou Jesus a cruz por nós, que nada merecemos, que não definhamos. Fico feliz por sua recuperação e por saber que Deus tem agido de forma maravilhosa e milagrosa na sua vida. Que toda honra e glória sejam dadas a ELe por seu novo nascimento, por está chance de mudar a sua história - Bruno antes de Cristo e Bruno depois de Cristo. Ele te escolheu antes mesmo da fundação do mundo... Mantenha firme a sua fé, que você e sua familia digam com firmeza: Deus muito obrigada por tudo e a partir de agora... "Eu e minha casa servimos a Ti".

    Que 2010 seja um ano de bençãos na sua vida e no seu lar.

    ResponderExcluir