sábado, 10 de outubro de 2009

Rádio alternativa em presídios de Guarabira será projeto-piloto para o Ministério da Justiça.

Idéia do Juiz Bruno Azevedo pode servir de modelo para as demais penitenciarias brasileiras.O Juiz da Vara das Execuções Penais da Comarca de Guarabira, recebeu na última quinta-feira a visita de representantes do Ministério da Justiça que vieram conhecer de perto mais um audacioso projeto que vem dando certo no juízo das Execuções Penais de Guarabira – a Rádio Alternativa Esperança.

Após o sucesso nacional e internacional que tomou as tornozeleiras eletrônicas que consegue identificar onde os detentos albergados se encontram, o juiz Bruno Azevedo chama a atenção mais uma vez dos poderes maiores de Brasília com a idealização da Radio Alternativa que possui seus estúdios no fórum judicial da Comarca – e caixas acústicas em sistema a cabo instalado dentro e fora dos dois presídios de Guarabira, levando aos apenados notícias, utilidades publicas, a musica de boa qualidade, além da prestação de serviços como divulgar periodicamente os processos judiciais em que se encontram cada detento.

A idéia do Juiz despertou interesse do Ministro da Justiça, Tarso Genro que enviou a Guarabira uma comitiva para ver de perto tal projeto – a sua assessora especial, Dra. Regina Miki (foto), Renata Amoras (Coordenadora da Rádio Agencia do Ministério da Justiça), e Ludmila Luz (Chefe da assessoria de comunicação do MJ). Regina Miki disse que já conhecia a cidade de Guarabira, através do memorial Frei Damião pela internet – e fez questão de visitá-lo.

O projeto pioneiro de Dr. Bruno está sendo levado para Brasília – e pode servir de espelho para os demais presídios brasileiros.Na próxima segunda-feira (5) o teor desta visita será noticia nos principais órgãos de comunicação do Governo Federal, entre eles no programa “a voz do Brasil” da Radiobrás, a partir das 19hs, em cadeia nacional de rádio.


Fonte: Portal da Rádio Independente
de Guarabira

2 comentários:

  1. Prá mim não é novidade! É um excelente projeto de cidadania, de reinclusão social e todas as políticas nessa área devem ser estimuladas.
    Parabéns pelo reconhecimento, Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Grande Euler, vc é amigo e para mim uma referência como Juiz. Obrigado. Por tudo, inclusive por termos compartilhado ensinamentos, quando do mutirão. Valeu!

    ResponderExcluir