quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esma confirma a participação de sete juízes no mestrado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Investindo na qualificação
Em uma iniciativa inédita da Escola Superior da Magistratura (Esma), sete magistrados do Tribunal de Justiça da Paraíba vão fazer um curso de mestrado em um instituição estrangeira. Depois de confirmar cinco juízes, a Esma divulgou os nomes de mais dois. São eles: Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara (João Pessoa) e Fábio e José de Oliveira Araújo (Campina Grande). A seleção para mestrado acadêmico em Ciências Jurídicas e Direito Constitucional, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal foi com base o Edital nº 010/2011.

Já tinham sido escolhidos Antônio Maroja Limeira Filho (Patos); Deborah Cavalcanti Figueiredo (Campina Grande); Flávia da Costa Lins Cavalcanti (João Pessoa); José Gutemberg Gomes Lacerda (Monteiro); e Juliana Duarte Maroja (Itaporanga). As aulas serão ministradas na na Escola Superior da Magistratura do Estado de Pernambuco (Esmape), parceira da Esma na viabilização das vagas para os juízes do TJPB. “Outro ponto forte dessa parceria é a economia para o Tribunal de Justiça da Paraíba, já as disciplinas do mestrado serão na sede da Esmape”, comentou o diretor da Esma, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Ele lembrou que o acordo de cooperação só foi possível com o direto da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. “Esse mestrado é uma ação inédita da Esma e tem como meta fundamental o aperfeiçoamento acadêmico e intelectual dos nossos magistrados”, ressaltou Saulo Benevides.

O mestrado ainda atende a Resolução nº 01/2011, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam). O candidato no momento da inscri&cce dil;ão teve que optar por uma das linhas de pesquisas abaixo: Ciências Jurídicas e Direito Constitucional. Os interessados foram selecionados pela ordem decrescente da média do curso de graduação em Direito. Em caso de empate, foi dada a preferência ao candidato que leciona na Esma há mais de um ano, mantendo-se o empate, o mais idoso.

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário