quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pleno do Tribunal de Justiça aprova instalação da 5ª Vara Mista da comarca de Guarabira

Bom para os jurisdicionados
Reunidos na tarde desta quarta-feira(03), em sessão administrativa, os membros do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovaram, à unanimidade, a instalação da 5ª Vara Mista da comarca de Guarabira, criada pela Lei Complementar nº 96, de 03 de dezembro de 2010. O presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, destacou a importância da iniciativa e enfatizou que se tratava da quarta unidade mista a ser instalada pela Mesa Diretora do TJ, em comarca sede de jurisdição. Ele citou as unidades de Sousa e Bayeux.

O desembargador Abraham Lincoln avaliou que a comarca de Guarabira já reunia as condições suficientes para ensejar a instalação de uma nova unidade judiciária do porte da vara mista. Observou que a nomeação de três novos juízes-auxiliares vai permitir melhorias na prestação jurisdicional. “Espero que isso possa contribuir na redução da demanda, permitindo aos magistrados que não acumulem comarcas”, ressaltou o presidente.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador João Alves da Silva, disse que a comarca do município de Guarabira é a que melhor funciona na região e está em dia no fluxo de processos. “Hoje é a comarca onde a situação judiciária está melhor desenvolvida e com os processos em dia”, ressaltou o magistrado, enfatizando que a nova unidade trará maior celeridade na tramitação dos processos, possibilitando julgamentos mais céleres, gerando mais credibilidade para o Poder Judiciário do Estado.

Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário