
Teve início nesta segunda-feira (12) a “I Jornada Internacional de Direito Penal: O Monitoramento Eletrônico de Presos em Face da Constituição Federal”. O evento prossegue até a próxima quarta-feira (14), no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba, situado em Campina Grande. A realização é do Centro Acadêmico (CA) do curso de Direito e do Grupo de Estudos Sobre Penas Alternativas e Monitoramento Eletrônico de Presos.
A abertura da Jornada foi presidida pelo diretor do CCJ, professor Ailton Elisiário. Entre os palestrantes figuram Carlos Aranguez, Bruno Azevedo, Eduardo Farias, Felipe Negueiros, Félix Neto, Ricardo Vital e Cláudio Lucena.
O convidado especial do evento, Carlos Aranguez, é professor doutor em Direito Penal na Universidade de Granada, na Espanha. Já o professor Félix Neto lançará na Jornada seu Grupo de Estudos Sobre Penas Alternativas e Monitoramento Eletrônico de Presos, discutindo a questão na função de coordenador do Grupo.
O professor do campus III da UEPB, em Guarabira, Bruno Azevedo, palestrou na manhã desta segunda-feira. Azevedo também é juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Guarabira e criador do Projeto Tornozeleiras Eletrônicas, utilizadas por presos. Ele aproveitou a ocasião para falar da experiência, que é pioneira no Brasil.
Fonte: WSCOM
Ver reportagem no endereço http://jpb1.paraiba.tv.br/index.php?ev=1&d=2010-04-12
O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, vai responder ao vivo, às 18 horas do dia 16 de abril (sexta-feira), na TV Justiça, a perguntas enviadas para o YouTube. Mande perguntas em formato de texto ou vídeo por meio do Canal do STF no YouTube (www.youtube.com/stf). E não deixe de votar nas suas perguntas preferidas, inclusive as enviadas por outros internautas. As mais votadas serão respondidas pelo ministro Gilmar Mendes.
ResponderExcluir