
Após o sucesso nacional e internacional que tomou as tornozeleiras eletrônicas que consegue identificar onde os detentos albergados se encontram, o juiz Bruno Azevedo chama a atenção mais uma vez dos poderes maiores de Brasília com a idealização da Radio Alternativa que possui seus estúdios no fórum judicial da Comarca – e caixas acústicas em sistema a cabo instalado dentro e fora dos dois presídios de Guarabira, levando aos apenados notícias, utilidades publicas, a musica de boa qualidade, além da prestação de serviços como divulgar periodicamente os processos judiciais em que se encontram cada detento.
A idéia do Juiz despertou interesse do Ministro da Justiça, Tarso Genro que enviou a Guarabira uma comitiva para ver de perto tal projeto – a sua assessora especial, Dra. Regina Miki (foto), Renata Amoras (Coordenadora da Rádio Agencia do Ministério da Justiça), e Ludmila Luz (Chefe da assessoria de comunicação do MJ). Regina Miki disse que já conhecia a cidade de Guarabira, através do memorial Frei Damião pela internet – e fez questão de visitá-lo.
O projeto pioneiro de Dr. Bruno está sendo levado para Brasília – e pode servir de espelho para os demais presídios brasileiros.Na próxima segunda-feira (5) o teor desta visita será noticia nos principais órgãos de comunicação do Governo Federal, entre eles no programa “a voz do Brasil” da Radiobrás, a partir das 19hs, em cadeia nacional de rádio.
Fonte: Portal da Rádio Independente
de Guarabira
Prá mim não é novidade! É um excelente projeto de cidadania, de reinclusão social e todas as políticas nessa área devem ser estimuladas.
ResponderExcluirParabéns pelo reconhecimento, Bruno.
Grande Euler, vc é amigo e para mim uma referência como Juiz. Obrigado. Por tudo, inclusive por termos compartilhado ensinamentos, quando do mutirão. Valeu!
ResponderExcluir