quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESMA inicia nesta quinta (31) período letivo com aula inaugural do CPM na unidade da Comarca de Guarabira

Aula Magna
A Escola Superior da Magistratura (Esma), do Tribunal de Justiça do Estado, realiza nesta quinta (31), na unidade de ensino da Comarca de Guarabira, a sessão de instalação e a aula inaugural do Curso de Preparação à Magistratura. O evento, que iniciará o semestre 2013.1, está previsto para começar às 9h, e acontecerá no auditório do Tribunal do Júri, Fórum Dr. Augusto Almeida, localizado na Rua João Amorim, 55, no Bairro Novo.
 O Curso é destinado aos bacharéis em Direito, que concorreram a 45 vagas na unidade de ensino de Guarabira, cujas provas foram realizadas na terça (29). O resultado será divulgado durante o evento. Na ocasião, será proferida palestra pelo magistrado Hermance Gomes Pereira, intitulada “Linguagem rebuscada e formalismo inútil no Judiciário”. O evento contará, ainda, com a presença de autoridades representantes dos vários órgãos institucionais sediados na cidade, sendo aberto à comunidade de Guarabira e região.
 Conforme explicou o desembargador Saulo Henrique de Sá e Benevides, diretor da Esma, a escolha por um curso de excelência permite a atualização e promoção profissional. Desde 2007, a Escola Superior da Magistratura oferece cursos de pós-graduação lato sensu, certificados por Instituições de Ensino Superior, devidamente credenciadas pelo MEC. As especializações têm carga horária de 360 horas/aula e, entre outros diferenciais, conta com corpo docente de alta qualificação, competência e experiência.
 “A Escola Superior da Magistratura Des. Almir Carneiro da Fonseca é responsável pela formação e aperfeiçoamento de magistrados, contribuindo para sua permanente atualização, tendo em vista os desafios impostos pelas contínuas transformações sociais. É espaço de reflexão, e disseminação do saber e experiências jurídicas, aproximando, cada vez mais, a magistratura da sociedade”, ressaltou o desembargador Saulo Henrique.
 Publicações – A ESMA ainda dispõe de uma revista, para fins de publicação periódica de artigos dos acadêmicos, indexada no ISSN (código numérico que constitui um identificador unívoco para cada título de publicação em série), garantindo que os trabalhos publicados possuam validade científica, oportunizando a disseminação da produção intelectual.
Por Lila  Santos
Fonte: TJPB